sexta-feira, 29 de julho de 2011

Rio, venha bater uma bola com a gente o dia 30 de julho!


Para quem assiste a toda pompa exibida pelas emissoras de TV sobre os sorteios para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, que ocorrerá amanhã na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, com megashows de artistas famosos para ludibriar a crítica da população, não sabe o que há por trás de todo esse aparato midiático.
Ocorre que para preparar a cidade maravilhosa para sediar a Copa do Mundo de Futebol, diversas famílias serão removidas de seus locais de moradias, sem prévia discussão, para dar espaço ao espetáculo esportivo e sua infra-estrutura.
No dia do sorteio (30/7), o Comitê Popular da Copa e das Olimpíadas realizará um ato público em defesa de “uma Copa do povo”. A Marcha por uma Copa do Povo sairá do Largo do Machado. A concentração será às 10h para sair em direção à Marina da Gloria local aonde acontecerá o sorteio.
Enquanto a festa do sorteio para as eliminatórias da Copa de 2014, no Rio de Janeiro, custará R$ 15 milhões, milhares de cariocas são removidos das suas casas por causa das obras para o torneio, ambulantes e camelôs já são impedidos de trabalhar na cidade, e a maior parte da população não tem poder aquisitivo para pagar o preço dos ingressos para o Mundial. O Comitê Popular da Copa e das Olimpíadas detalha esses e outros abusos em entrevista coletiva à imprensa, no dia 29 de julho, véspera do sorteio preliminar da Copa.
Para saber mais sobre o Comitê Popular da Copa e das Olimpíadas, acesse o site da IAI - International Aliance of Inhabitants:
http://por.habitants.org/news/habitantes_das_americas/rio_venha_bater_uma_bola_com_a_gente_o_dia_30_de_julho


0 comentários :

Plugin de Artigos Relacionados para WordPress, Blogger...