sábado, 16 de agosto de 2014

Turbilhão de pensamentos



Olá leitoras e leitores! Após muito tempo (e põe muito nisso) sem publicar nada aqui no blog, hoje comecei o dia cheio de ideias que se misturavam a todo momento em minha mente. Bem, já que é um blog, posso falar de mim por aqui também, né?

Como não consegui dormir, o cérebro se mantém em atividade e quando pensei que pudesse tirar um cochilo, recebo um telefonema da Oi, às nove da madrugada!!! Sim, pessoal. Pros amigos que criticam meus horários incomuns, sou notívago e não nego. Desde os dezesseis anos tocando por aí nas noites das cidades com minha primeira banda de rock, há alguns anos com meu bom e velho violão (agora devidamente eletrificado), trabalhando em alguns outros ofícios... opa, onde estava? Ah sim, a eficiente concessionária de telefonia e banda larga ligou pra tirar o pouco sono que eu teria. E não foi porque liguei pro suporte há sete dias. O real motivo foi um pergaminho de reclamações que deixei no novo Portal do Consumidor – funciona mesmo, podem acessar: www.consumidor.gov.br – há quatro dias. Vamos ver se desta vez vai, porque com a Anatel, algumas vezes, não rolou.

Daí, você realmente não dorme mesmo, porque toda vizinhança resolve produzir os mais diversos sons possíveis e imagináveis. Mas, é sábado. Quem ainda pode estar dormindo às nove da tarde?

É aí que a cabeça entra em “colapso” e começa a embaralhar tudo ao mesmo tempo: trabalha mais de quinze horas por dia, pra dar conta de toda demanda que a concessionária não permitiu que você cumprisse prazos; tarefas partidárias; militância comunitária; projetos sociais e culturais; pensa num espaço onde possa funcionar tudo que você pode vir a fazer pra ajudar os menos favorecidos, sabe onde é mas não pode fazer nada por enquanto; pensa em como adquirir o local, aproveita pra pensar também em como ajudar outro projeto social de outro bairro com a mesma solução; tenta dormir de novo; pensa outra vez, porque acordaram pra fazer o almoço (e mais barulho); cachorro latindo, criança gritando, carro passando, lê mensagem no smartphone, liga a TV – já que não consegue dormir mesmo – , levanta pra almoçar, liga o computador, atendem o telefone e a conexão cai (lembra da Oi no início do texto?), tenta escrever pro blog ao mesmo tempo que não esquece do relatório da ligação da manhã; verifica orçamento; recebe mais demanda de cliente; tenta ouvir o Rock & Roll pela internet, mas a música que você gosta é interrompida a cada vez que atende o telefone – parece que voltei pra conexão discada...

E ainda insistem em dizer, que só porque trabalho em casa, tenho uma vida fácil.

Ah! Não podemos esquecer. É ano eleitoral, então vamos continuar com Mais Mudanças e Mais Futuro para a Nação.

É isso aí pessoal. Só não sei se voltei mesmo pro blog ou foi só um insight. Mas, a vontade é grande. E pra demonstrar que é mesmo, aceito sugestões de pauta. Sobre o que gostariam de ler aqui no blog? 

Deixe seu comentário aqui.

Paz e bem!

0 comentários :

Plugin de Artigos Relacionados para WordPress, Blogger...