sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Incubadora Afro Brasileira é pauta no Canal Futura
Puplicado:
15:43
Por:
Rodinei Costa

O programa, comandado pelo jornalista José Brito Cunha, é ao vivo e vai ao ar às 17h.
Para saber como sintonizar o Canal Futura clique aqui.
A Incubadora Afro Brasileira é a primeira incubadora de negócios com viés étnico do Brasil e tem como objetivo desenvolver o protagonismo econômico da população negra através da implementação de “Planos de Negócios” - um guia para o empreendedor no desenvolvimento do seu negócio.

O fortalecimento dos micro e pequenos negócios, predominantemente urbanos, nas áreas de comércio e serviços, é um dos principais caminhos para o reconhecimento profissional das empreendedoras e dos empreendedores afro-brasileiros.
A Incubadora Afro Brasileira oferece, gratuitamente, quatro tipos de serviços:
- Formação em Gestão;
- Consultorias (Economia, Direito, Marketing, Contabilidade, Finanças etc.);
- Apoio Logístico (deslocamento para feiras e eventos, montagem de estandes etc.);
- Assistência Técnica (visitas ao empreendimento para auxiliar o empreendedor a colocar o seu “Plano de Negócios” em prática).
Atualmente, a Incubadora apoia 900 empreendimentos em mais de 20 cidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro e tem como meta apoiar 600 novos empreendimentos até dezembro de 2010.
A tecnologia social desenvolvida pela Incubadora Afro Brasileira está sendo reaplicada dentro e fora do país em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Além disso, a Incubadora integra a rede de instituições que compõe a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC) e mantém acordos de cooperação e intercâmbio com instituições de ensino e pesquisa na África, na Europa e nos Estados Unidos.
A Petrobras é a principal patrocinadora da Incubadora Afro Brasileira através do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania.
Categories:
Desenvolvimento Econômico
,
Economia
,
Rio de Janeiro
,
Trabalho e Emprego
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário