quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dunga versus Rede Globo

Depois da famosa frase 'Cala Boca Galvão' ter sido um dos assuntos mais comentados no Twitter, nesta segunda-feira (21)  a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta no Trending Topics por dias seguidos.

Tudo isso depois do técnico Dunga chutar a canela do comentarista Alex Escobar, da Globo, quando o jornalista conversava ao telefone com o apresentador Tadeu Schmidt exatamente sobre este assunto. O técnico percebeu o que ocorria e perguntou: “Algum problema?” Escobar respondeu: “Nem estou olhando para você, Dunga”. O técnico replicou em voz baixa, o suficiente para ser captado pelo microfone à sua frente: “Besta, burro, cagão!” (Veja o vídeo)

O motivo da briga foi porque a Globo negociou diretamente com Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entrevistas exclusivas com três jogadores da seleção, entre os quais Luis Fabiano. As entrevistas seriam exibidas durante o programa “Fantástico”, no domingo, horas depois da partida onde o Brasil venceu a Costa do Marfim, por 3 a 1. Dunga vetou o acerto. 

Horas depois do incidente, Tadeu Schmidt falou, da África do Sul ao "Fantástico", que “o técnico Dunga não apresenta nas entrevistas comportamento compatível de alguém tão vitorioso no esporte. Com frequência, usa frases grosseiras e irônicas”. Mas, Scmidt esqueceu de explicar o motivo do atrito. 


E pra quem pensa que acabou, ainda tem mais. Os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar contra a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa, em apoio ao técnico da seleção brasileira.

Eu já aderi no meu twitter a campanha #DiaSemGlobo, e gostaria de contar com o apoio de todos vocês que me acompanham por aqui e pelo Twitter.

Para quem for ver o jogo na internet, uma dica é o site:  Diário da TV. 

E depois de aderir a essa campanha, visitando alguns blogues, encontrei no Não Salvo uma sátira com imagens do filme "Um dia de fúria", (Falling Down) com Michael Douglas, durante a cena onde o personagem original (William Foster) faz vários reféns numa lanchonete. 

O personagem desta vez é o técnico Dunga, que em meio a palavrões aterroriza os "jornalistas". Até o Robinho entrou nessa. 

A recomendação  para assistir ao vídeo está na classificação etária de 18 anos. Então, cuidado quando for assistí-lo. Eu morri de rir!!!!

Confiram!

0 comentários :

Plugin de Artigos Relacionados para WordPress, Blogger...