quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Mais de 1000 manifestantes

A passeata de servidores do Estado por melhores salários provocou um nó no trânsito em Laranjeiras! Na manhã desta quarta-feira, foi realizada a manifestação dos Servidores Públicos do Estado. O MOVIMENTO UNIFICADO OU COMISSÃO UNIFICADA dos SERVIDORES PÚBLICOS (CUSP). A concentração dos funcionários estaduais começou no Largo do Machado às 10 horas e de lá partiu até o Palácio Guanabara.

Objetivo da manifestação, é reivindicar reajuste de 66% para recompor as perdas salariais dos últimos anos, incorporação das gratificações e plano de carreira para o funcionalismo. "Os servidores aproveitaram para contestar o aumento de 8% concedido pelo governo do Estado". Éramos mais de mil manifestantes entre profissionais de vários setores do serviço público estadual.

O carro de som ficou preso embaixo do viaduto, aguardando a liberação da Rua Pinheiro Machado, onde viaturas da PM bloqueavam nossa passagem.

E o CABRAL?
Depois de esperarem por mais de duas horas em frente ao Palácio Guanabara sem serem atendidos pelo governador Cabral, os servidores públicos estaduais, retornaram ao Largo do Machado, para fazer um ato no local.

Os Aprovados no Concurso de Investigador da Polícia Civil, também estiveram presentes na manifestção. Mesmo não sendo, ainda, funcionários públicos estaduais, marcaram presença por intenderem que a luta pela melhoria do serviço público é de toda sociedade.

O Movimento Unificado dos Servidores decidiu em assembléia que, na quinta, dia 21/08, 13 horas, realizará manifestação nas escadarias da ALERJ. Durante a manifestação do lado de fora da Alerj, uma comissão do funcionalismo irá percorrer os gabinetes dos deputados para pressionar os parlamentares a apoiarem a inclusão de emendas que contemplem as reivindicações dos servidores ao projeto de reajuste do governador de 8%enviado para votação e que deverá ser incluído na pauta da Alerj neste dia. As reinvidicações são:

1) 66% de reajuste para recompor as perdas salariais dos últimos anos;
2) Data-base unificada para todo o funcionalismo em lei;
3) Incorporação das gratificações;
4) Plano de carreira para o funcionalismo;
5) Contra as fundações no serviço público e concurso já!

0 comentários :

Plugin de Artigos Relacionados para WordPress, Blogger...