sábado, 22 de junho de 2013

Se joaquim barbosa é o herói de vocês, estamos mal de heróis

Com esta onda “nacionalista” e “sem partido”, o senhor joaquim barbosa foi alçado – aliás, como já vinha sendo – à condição de bastião da moral e dons bons costumes e salvador do Brasil.

É celebrado como um possível novo presidente do Brasil (ao menos candidato ele pode ser).

Mas, para mim, as pessoas que são absolutas “nacionalistas” e “sem partido” são das duas uma: ou muito inocentes, ou fascistas antidemocráticos.


Ora, esses mesmos inocentes / fascistas / antidemocráticos que querem ter o direito de “se manifestar” e de não ter partidos, tira o direito dos outros de terem partidos e se manifestarem neste sentido, chegando à violência física e à queima das bandeiras que portavam.

Isso não é, por si só, uma aberração?

Mas este artigo não visa falar disso. Visa abrir os olhos desta galera inocente / fascista / antidemocrática em relação ao seu herói.

Pra começar, ninguém conhecia este herói. Ele apareceu quando fincou pé no mensalão. Ele foi implacável contra os mensaleiros!

Apesar de diversas fontes apontarem falhas nos processos – inclusive outros Ministros – ele foi implacável.

Para mim, isso é sinal de perseguição política, não de honestidade a toda prova.

Por quê?

Ora, a pergunta correta é: por que somente o mensalão do pt?

E os outros casso? Nada? Essa sempre foi minha dúvida em relação a este caso.

E agora, veja a notícia que é divulgada:




Você sabia disso? Aposto que não. Então leia com atenção o artigo do link acima.

Para além disso, ele é visto como alguém preocupado com o dinheiro do povo, com o erário, certo?


Ãhn, o quê, como? 90 mil reais para reformar banheiros de alguém que se preocupa com o dinheiro público??

Vejamos algumas partes do texto do link acima:

“O STF (Supremo Tribunal Federal) gastará R$ 90 mil para reformar, com material de “primeira qualidade”, os quatro banheiros do apartamento funcional que o presidente da corte, Joaquim Barbosa, ocupará a partir de julho. (…) O presidente do STF decidiu mudar do apartamento funcional que já ocupa na Asa Sul, em Brasília, para um mais amplo, de 523 metros quadrados, na mesma região. (…) Na presidência do STF e do CNJ, Barbosa adota um rigoroso discurso de contenção de despesas do Judiciário.”

Bom, vamos continuar. O bastião da honestidade e o que faz um “rigoroso discurso de contenção de despesas do judiciário”, agora… manobra para estourar limite fiscal e triplicar gasto do CNJ com pessoal!!!

Vejamos um detalhe do texto:

“Sem conseguir nos bastidores emplacar no Congresso mudanças na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, quer editar resolução que praticamente triplica o limite de gastos do órgão com o pagamento de pessoal.”

Aí, a folha – aquela da “ditabranda” – divulga pesquisa feita durante as manifestações em que o joaquim barbosa é o preferido dos entrevistados para a presidência da república.

Ora, mas ele nem é candidato!


O quêêêêê?!? Partido Militar?!?!

Isso mesmo!

É isso o que vocês estão plantando.

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira
Atento

0 comentários :

Plugin de Artigos Relacionados para WordPress, Blogger...