sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Nova Iguaçu sedia a 1ª Feira de Estágios e Empregos da Baixada

O evento começa na sexta (hoje), 21 de novembro, e vai garantir mais de quatro mil oportunidades de estágios em diversas áreas.

Mais de quatro mil vagas em áreas técnicas e de nível superior serão oferecidas em Nova Iguaçu na 1ª Feira de Estágios e Empregos da Baixada Fluminense, nos dias 21, 22 e 23 de novembro. O evento vai ocorrer no Ginásio da Vila Olímpica que fica dentro da Escola Municipal Monteiro Lobato, no Centro. A estimativa da Prefeitura de Nova Iguaçu e da empresa organizadora do evento é atrair mais de 30 mil visitantes. A entrada é das 9h às 18h.

Entre os expositores já confirmados estão a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (Campus Nova Iguaçu) Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro(CORECON/RJ), o Banco Itaú, Sesi e Senai, que congregam várias empresas, além de empresas de recursos humanos - como o Sistema Nacional de Empregos (Sine) - e agências de intermediação de estágios. Ao todo são 12 estandes e também estão previstas palestras e workshops para visitantes. As áreas com maior oferta de vagas são: Informática;Química; Administração de empresas; Engenharia e Economia.

Segundo o subsecretário municipal de Trabalho e Emprego, Rogério Rocha, esta feira é importante porque vai ajudar os estudantes da cidade e profissionais a ingressarem no mercado de trabalho e ainda vamos contar com uma Feira de Economia Solidária com os empreendedores da Cidade. "O objetivo também é expandir parcerias e futuros contatos profissionais" e ainda abrir oportunidades para os empreendedores com a Feira, esta será mais uma oportunidade para eles, destaca Rogério. O setor de Trabalho e Emprego da Prefeitura é ligado à Secretaria de Assistência Social e Prevenção à Violência, comandada pelo antropólogo Luiz Eduardo Soares.

Responsável pela organização da feira, o consultor Chahid Nakad reforça as afirmações do subsecretário. "A nossa proposta é transformar a Baixada Fluminense em um dos melhores pólos de captação de profissionais do estado do Rio de Janeiro", disse. Ainda de acordo com Nakad, o evento deverá ocorrer anualmente em Nova Iguaçu. Além do site (http://www.feiradeestagio.com.br/), maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: 2401-3356 ou 3839-0734.


A Vila Olímpica fica na Rua Professor Paris, s/nº, no Centro, próximo a Via Light e à estação ferroviária de Nova Iguaçu.

0 comentários :

Plugin de Artigos Relacionados para WordPress, Blogger...